quinta-feira, 6 de maio de 2010

Com Raça e Garra o INTER Chega lá!!!

O estádio Beira Rio foi palco de um belíssimo jogo ontem à noite em porto alegre, internacional e banfield fizeram o seu segundo jogo das oitavas de final pela taça Libertadores da América, um jogo de vida ou morte tanto para o inter quanto para Jorge Fossati que dependia unicamente da vitória para se manter no cargo de técnico do Clube do Povo.

Por causa do resultado obtido pelo time argentino na semana passada o internacional precisava de uma vitória de no mínimo 2 a 0 para poder seguir na competição, já que perdeu o jogo de ida por 3 a 1. Era uma tarefa difícil mas não impossível, pois jogávamos em casa com o apoio de nossa imensa torcida que compareceu em grande número, cerca de 35 mil pessoas.

Jorge Fossati optou pelo esquema 4-4-2 com uma única mudança, Fabiano Eller improvisado como lateral esquerdo substituindo Kléber que estava suspenso, como o inter precisava do resultado começou o jogo indo para cima com muita calma e paciência o que ajudou muito o time nessa conquista, já que o banfield fechava muito bem seus espaços parando assim as tentativas do colorado.

O tempo ia passando e o inter ainda não tinha uma verdadeira chance de gol, até que D`Alessandro com um chute de fora da área acerta o travessão levando a torcida a loucura e mostrando que o inter tinha condições para tal conquista, minutos depois D`Alessandro de novo cruza para Walter que cabeceia, mas a bola vai para fora e com ela mais uma boa chance desperdiçada pelo colorado.

Mas o camisa 10 do Internacional estava inspirado e no finzinho do primeiro tempo vê Andrezinho livre de marcação dentro da aera e o lança, com uma bola extraordinária entre a zaga do Banfield forçando o goleiro a sair, Andrezinho muito rápido passa para Alecssandro que só precisou empurrá-la para dentro gol, agora o Inter precisava de apenas um gol para se classificar.

O juiz apita e começa o segundo tempo, a atitude do time colorado não muda em nada, o inter continua o mesmo dentro de campo, buscando jogo, marcando com muita garra e uma defesa muito segura o time realmente estava bem mas isso tudo seria em vão se o bendito gol não saísse, aos 11 minutos da etapa complementar D`Alessandro lança Fabiano Eller que cruza para dentro da área e Walter de cabeça faz o tão esperado gol, era o gol da classificação que fazia com que os torcedores comemorassem loucamente aquele momento único, podendo colocar a para fora toda angustia que havia acumulado no peito desde o jogo anterior, mas que mesmo assim em nenhum momento deixou de acreditar no seu time honrando sua camisa a sua vermelha.

O jogo virou literalmente, por que antes disso o time argentino que matava tempo em todas as oportunidades que tinha, agora teria que correr atrás do resultado para não ser eliminado, mas a vitória era do Inter e nada que fizesse o adversário tiraria essa glória de nós, foi uma vitória suada, com garra e muita honra típica do Sport Club Internacional.

Ganhamos... e de maneira merecida, fizemos um ótimo jogo em todos os aspectos mostrando-nos do que somos capazes, hoje passamos por mais uma das grandes batalhas dessa guerra que continua, mas no fim dela a América será Vermelha novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário