segunda-feira, 24 de maio de 2010

Do céu para o inferno!

Na quinta feira passada o Inter enfrentou o Estudiantes de La Plata pela segunda rodada das quartas de final da Libertadores, tínhamos a vantagem de um gol feito por Sorondo no finalzinho do primeiro jogo no Beira Rio, então precisávamos apenas do empate para garantir a vaga na semifinal.

Mesmo com a vantagem sabíamos de tamanha dificuldade que iríamos ter neste jogo, afinal jogávamos contra o atual campeão da Libertadores e que faria de tudo para se manter com a taça mais um ano, mas Jorge Fossati não poderia deixar de fazer umas das suas, escalou o time novamente no 3-6-1 o esquema que nunca funcionou no inter e olha que ele teve varias chances de ver isso com as derrotas ocorridas por este esquema.

Quando ele voltou para o esquema 4-4-2 no segundo tempo, bem tarde por sinal, pois perdíamos de dois gols de diferença e não criávamos chance alguma para reverter o resultado. O time começou a agredir o Estudiantes passando a bola com convicção e procurando o gol, até que aos 43 minutos uma belíssima jogada de Andrezinho para Giuliano que coloca a bola no fundo das redes fazendo o gol da classificação, o que poderia ter ocorrido muito antes se Jorge Fossati não tivesse inventado mais uma vez.

Passamos para a semifinal, e enfrentaremos o São Paulo que pelo acaso ou não era nosso adversário no domingo pelo brasileirão 2010, uma prévia do que seria do que seria a libertadores???

Podemos dizer que era uma boa oportunidade para termos uma base da força do time que será nosso próximo confronto pela libertadores, já que viriam com o todos os titulares. O São Paulo se mostrou um time comum dentro de campo nada de excepcional, mas mais uma vez o Fossati poupou jogadores e acabamos perdendo um jogo que em minha opinião ganharíamos fácil, pois mesmo com apenas um armador jogando praticamente sozinho jogamos de igual para igual, se não melhor até o resultado não diz o que foi o jogo e assim mais três pontos perdido no brasileiro, que no final faz falta como nós sabemos muito bem disso lembram-se do ano passado?

Só o que eu queria entender, é o porquê só os jogadores do inter não conseguem jogar dois jogos seguidos? Preparador físico no nível do nosso técnico? Deve ser afinal veio com ele e ano passado jogávamos todos os jogos, poupávamos apenas quando tinha um jogo importante no meio da semana o que não era o caso ontem, e quando o Fossati irá aprender que com o 3-6-1 só vamos perder? E que chegara um dia que não vamos conseguir reverter resultados de maneira esplêndida como já fizemos duas vezes esse ano.

Vê se para de inventar Fossati!

Um comentário:

  1. O que acontece: a partir do momento que há muitos jogadores que ja ganharam muita coisa (estrelões), eles passam a não aceitar mais um técnico pouco flexível. (querem liberdade). Daí treinam sem vontade e na hora do jogo falta o detalhe. Lógico que não se pode esquecer o Fossati era cabeça dura...3-6-1 só da certo com um bando de loko equatoriano

    ResponderExcluir