sexta-feira, 14 de maio de 2010

Que jogo, amigo!!

Essas palavras resumem o que aconteceu ontem à noite no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Internacional e Estudiantes de La Palta, dois grandes clubes do futebol mundial, fizeram a primeira partida das quartas de final da Libertadores da América.

Os dois times mostraram-se muito bem tática e psicologicamente dentro das quatro linhas. O Estudiantes jogou com três zagueiros, dois volantes e apenas um atacante, deixando clara a sua intenção de conseguir um empate e facilitar e muito o jogo de volta na Argentina, precisando de apenas um gol para se classificar.

Já o Internacional, como precisava de gols, jogou para frente, marcando o adversário no seu campo de defesa e sem se descuidar lá atrás, pois também não poderia sofrer gol. Mas com Bolivar e Sorondo jogando muita bola conseguimos anular todas as tentativas do adversário. Os laterais Nei e Kléber fizeram seu trabalho, apoiando muito bem e ajudando a zaga. Guinãzu, mais uma vez, mostrando o quanto é importante para o time, correu os noventa minutos no mesmo pique e marcando com muita raça. Sandro não foi tão bem como de costume, mas ajudou bastante.

Nossos meias D`Alessandro e Andrezinho mostraram personalidade no jogo, buscando a responsabilidade para si e criando jogadas sem se preocupar com o relógio, jogadas pensadas e não de afobação as quais não ajudariam em nada. Já o ataque, de novo, não foi bem.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Sorondo abriu o placar depois de um cruzamento de Andrezinho, um feito muito importante para o Internacional, porque agora jogamos por um empate e se fizermos um gol, forçamos os argentinos a abrirem seus espaços, os quais terão que marcar três vezes para se classificar

O Inter fez seu dever de casa e se jogarmos na argentina como jogamos ontem me arrisco a dizer que já estamos bem próximos da semifinal da copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário